aprendendo

21 agosto 2010

Olha meu guru aí gente!

De repente a Thays (minha filha) me liga e diz: "Pai, tem como você vir pra SP, que vou entrevistar o homem amanhã às quatro da tarde?" Ela já havia me convidado para vê-lo na sexta-feira da próxima semana, antes de seu workshop (http://www.amitgoswami.com.br/programacao.html), mas anteciparam o encontro devido aos inúmeros compromissos agendados em sua estadia no Brasil. E lá fui eu. Um dia muito interessante e importante para um admirador desde muito tempo. Nunca me senti tão inútil por não falar inglês. Entendo muita coisa, mas não falo nada. Fiquei completamente mudo na frente do homem, boquiaberto. Sorte ter a Thays que colocou algumas perguntas minhas em seu bate-papo com ele. Tiramos fotos juntos e autografou meu velho livro de sua 3a. edição de 2001, comprado logo após tê-lo visto no programa Roda Viva da TV Cultura. Que fascinante encontrar uma pessoa tão simples, tão sabia e tão importante. Cata-ovo na cabeça, de meia e chinelo com um paletozinho surrado. Simples pra caramba. Já li dois livros seus e tenho mais dois comprados na fila.
A revista Prana Yoga Journal, onde a Thays escreve, e o site (http://yogajournal.terra.com.br/index.php/Home) de que é responsável, vão publicar tão logo traduza. Não vejo a hora de ler e, por fim, entender tudo o ele disse nessa tarde inesquecível. Eu indicarei aqui quando estiver tudo pronto.
A semana passada estivera no Ibirapuera no Yoga pela Paz, um evento também com participação da revista, que reuniu milhares de pessoas, e já tinha sido um fim-de-semana maravilhoso, daquele que nos remete a questionamentos sobre a vida, do tipo que eu estou fazendo até agora(?) e só agora me dei conta de quanta gente já faz isso e onde essa gente estava?
Namastê.




Nenhum comentário: